Banner Rotativo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oração para cura de traumas emocionais e decepções



Pai, agradeço-te pelo teu Filho Jesus, que morreu na cruz, não apenas pelos meus pecados, mas também pelos meus sofrimentos e temores.
Agradeço-te porque Jesus é o mesmo ontem, hoje, e o será para sempre, e porque deseja que eu seja integralmente são: de mente, alma, corpo e espírito.
Senhor Jesus, peço-te que voltes ao meu passado e sondes cada segundo de minha vida, a fim de curar-me e tornar-me inteiramente são; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.
Jesus, tu sabes de tudo que me diz respeito, até do que ocorreu antes de eu nascer.
Agradeço-te pela tua presença ali, quando minha vida começou.
Caso o medo ou qualquer outra força negativa me tenha sido transmitida quando eu me encontrava no ventre de minha mãe, peço-te que me libertes dessas coisas.
Obrigado, Senhor, por tua presença, quando da ocasião de meu nascimento, e pelo teu amor por mim.
Senhor, volta ao meu passado e sonda cada segundo de minha vida nos primeiros anos.
Senhor Jesus, penetra no passado e preenche cada vazio de meu ser.
Dá-me o amor que não tive.
Remove de meu ser toda mágoa, e todos os sentimentos de rejeição.
Tira de mim o medo: medo da escuridão, medo de cair, medo de animais, medo de me perder.
Graças te dou, Senhor, por essa libertação e cura.
Peço perdão a todos pelas mágoas que Lhes causei e por qualquer falha para com eles, e os perdôo pelas mágoas que me causaram e pelas falhas para comigo.
Apresento diante de ti meus irmãos.
E onde quer que haja sentimentos de ciúmes, competição ou ressentimentos, peço-te que o teu poder restaurador e o teu amor venha reatar os laços rompidos.
Perdôo a todos os meus irmãos pelas mágoas que me causaram, e peço o perdão deles pelas vezes em que os magoei ou que falhei para com eles.
Graças te dou, Senhor, pela tua presença comigo durante os anos da adolescência, quando eu estava no colégio.
Foram anos de novos temores e emoções.
E, à medida que me vêm à memória cada uma daquelas recordações penosas, peço-te que tomes o apagador do Espírito, e removas de minha lembrança os sofrimentos aí gravados.
Nas vezes em que brinquei com coisas perigosas, agradeço-te por teres estado presente com tua mão protetora.
Remove de mim qualquer sentimento de humilhação, vergonha, culpa, temor ou fracasso.
Quero sentir que tu me amavas e estavas comigo em cada uma daquelas situações penosas.
Senhor Jesus, restaures, consertando aquilo que foi lesado.
Tira de dentro do meu ser temores, frustrações e mágoas e decepções do passado.
Cura -me por completo...

Senhor Jesus, pelo teu divino amor, peço-te que reates qualquer laço rompido em meu relacionamento com aqueles que amo e apagues todas as recordações penosas, e sentimentos de culpa, de rejeição, amargura e solidão, remove, Senhor, essas forças negativas.
Cura as feridas profundas e apaga as recordações penosas.
Senhor, dá a cada cônjuge um coração cheio de perdão, de amor e cura-os com teu poder renovador.
Senhor, agradeço-te pela tua presença conosco em momentos terríveis como de acidentes, doenças ou operações.
Peço-te que removas todo o horror, o medo e a lembrança das dores.
Liberta-me do trauma sofrido.
Agradeço-te pela tua presença conosco nesses momentos difíceis.
Agradeço-te por teres segurado minha mão e atravessado o vale comigo; dou-te graças por teres removido o fardo que eu carregava; dou-te graças por tirares de mim as tristezas, sofrimento e pranto.
Agradeço-te por tua alegria e paz.
E agora, Senhor Jesus, agradeço-te por teres penetrado em meu passado, voltando a cada segundo de minha vida desde o início até este exato momento.
Obrigado pela cura de todos os meus sofrimentos, temores, recordações penosas e sentimento de culpa; graças te dou por me libertares.
Agradeço-te por encheres meu coração com teu amor.
Ensina-me a amar a mim mesmo.
Ensina-me a amar aos outros.
Mas, acima de tudo, Senhor, ensina-me a amar-te como devo.
Obrigado pela alegria que me dás e pela paz.
Obrigado, Jesus!
Dou-te graças por haveres penetrado nos recessos de minha mente para curar-me.
Agradeço-te por haveres restaurado minha mente, emoções e lembranças.
Obrigado, Jesus, por me curares de tudo, tornando-me inteiramente são.

Dou-te todo louvor e toda a glória.

AMÉM !

Oração do Equilíbrio



Eu sou a luz.
Eu sou o equilíbrio.
Eu sou a força emanada de deus.
Deste deus vencedor de batalhas.
Um deus de paz.
O deus protetor da família e da felicidade.
Eu sou a luz e o equilíbrio.
Comigo ninguém pode.
Porque deus fez sua morada no meu ser.
O meu interno ordena ao meu inconsciente,
que desperte em mim a força que possuo.
Mereço, quero e vou ser feliz.
Eu sou a luz.
Eu envio luz aos que me desejam mal.
Essa luz vem do amor de deus.
Em volta de mim tem um círculo de luz.
Que brilha intensamente!

*********

Senhor, 
Fazei com que habite em mim a verdadeira tranquilidade da minha alma.
Não permita que ela se manche com os vícios da Terra.
Dai-me força para que eu mesmo possa corrigir os meus erros.
Não permita que me torne joguete das ilusões deste mundo.
Ouve meus rogos, Jesus!
Para que ao deixar esta roupagem material, me revistas de luz como a do sol que ilumina a humanidade.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oração à Santo Antônio




Oração I

Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)


****

Oração II

Santo Antônio a quem o menino Jesus amo e honrou, concedei o que te peço.
Santo Antônio, poderoso em palavra e ação, concedei o que te peço.
Santo Antônio, sempre disposto a ajudar aos que vos invocam, concedei meu pedido.

Amém.

Rogai por nós Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração:

Oh! Deus, que vos dignaste escolher a Santo Antônio como modelo de todas as virtudes para a benção de toda a humanidade, e tens convertido a muitas almas através de seus sermões e bom exemplo, concedei que por seus méritos e intercessão possa verdadeiramente converter-me, renunciar ao pecado e a todo desejo de pecar, e fazer-me cada vez mais e mais do vosso agrado pela pratica da verdadeira virtude.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. 

Amém.


Trezena de Santo Antônio




Súplica:

Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. 

1º Dia

Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório.Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

2º Dia

Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo.Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

3º Dia

Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia.Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...

4º Dia

Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

 5º Dia

Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

6º Dia

Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

7º Dia

Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

8º Dia

Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

9º Dia

Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

10º Dia

Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

11º Dia

Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

12º Dia

Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória...

13º Dia

Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém.Pai Nosso, Ave Maria, Glória...


terça-feira, 12 de junho de 2012

Oração aos Orixás




Deus salve o Grito do grande Rei Xangô, que expulsa de nosso meio médiuns mentirosos e charlatões!
Deus salve a Espada de Ogum, que corta de nossos caminhos os que alimentam o ódio e a inveja!
Deus salve a Flecha de Oxossi, que mata o pássaro da maldade e da traição!
Deus salve as Águas de Oxum, que lava nossos caminhos da mentira e da falsidade!
Deus salve os Ventos de Iansã, que expulsa os que alimentam pensamentos de promiscuidade e infidelidade!
Deus salve as Águas de Iemanjá, que lava nossos terreiros dos que alimentam a falta de amor e respeito ao próximo!
Deus salve as Chuvas de Nanã, que trazem o peso da responsabilidade, afastando os ociosos e oportunistas!
Deus salve o Cajado de Omulu, que expulsa as doenças do egoísmo e da desordem!
Deus salve Nosso Pai Oxalá, salvaguardando nossa Umbanda daqueles que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da caridade!
DEUS SALVE A NOSSA UMBANDA! … e não desampare os que ainda se arrastam pelos caminhos da ignorância e da hipocrisia

***

Que a irreverência e o desprendimento de Exú me animem a não encarar

as coisas da forma como elas parecem à primeira vista e sim que eu
aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado
bom e proveitoso! Laro Yê Exu!

Que a tenacidade de Ogum me inspire a viver com determinação, sem que
eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Sua espada e sua lança
desobstruam meu caminho e seu escudo me defanda. Ogum Yê meu Pai!
Que o labor de Oxossi me estimule a conquistar sucesso e fartura às
custas de meu próprio esforço. Suas flechas caiam à minha frente, às
minhas costas, à minha direita e à minha esquerda, cercando-me para
que nenhum mal me atinja. Okê Arô Ode!

Que as folhas de Ossanhe forneçam o bálsamo revitalizante que
restaure minhas energias, mantendo minha mente sã e corpo são. Ewe
Ossanhe.

Que Oxum me dê a serenidade para agir de forma consciente e
equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no
curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa
cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para
encontrar o mar – assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem
arrependimentos. Ora YeYêo Oxum!

Que o arco-íris de Oxumaré transporte para o infinito minhas orações,
sonhos e anseios, e que me traga as respostas divinas, de acordo com
meu merecimento. Arrobobo Oxumaré!

Que os raios de Yansã alumiem meu caminho e o turbilhão de seus
ventos leve para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito
de se aproveitarem de minhas fraquezas. Êpa Hey Oyá!

Que as pedreiras de Xangô sejam a consolidação da Lei Divina em meu
coração. Seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e
sua balança me incuta o bom senso. Caô! Caô Cabecilê!

Que as ondas de Yemanjá me descarreguem, levando para as profundezas
do mar sagrado as aflições do dia-a-dia, dando-me a oportunidade de
sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio
materno me acolha e me console. Odoyá Yemanjá!

Que as cabaças de Obaluayê tragam não só a cura de minhas mazelas
corporais, como também ajudem meu espírito a se despojar das
vicissitudes. Atotô Obaluayê!

Que a sabedoria de Nana me dê uma outra perspectiva de vida,
mostrando que cada nova existência que tenho, seja aqui na Terra ou
em outros mundos, gera a bagagem que me dá meios para atingir a
evolução, e não uma forma de punição sem fim como julgam os
insensatos. Saluba Nanã!

Que a vitalidade dos Ibeijis me estimule a enfrentar os dissabores
como aprendizado; que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor,
a tentação me envolva. Que a inocência não signifique fraqueza, mas
sim refinamento moral! Onibeijada!

Que a paz de Oxalá renove minhas esperanças de que, depois de erros e
acertos; tristezas e alegrias; derrotas e vitórias; chegarei ao meu
objetivo mais nobre; aos pés de Zambi maior! Êpa Babá Oxalá!



Oração à Ogum




Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,
depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogun, irmão, amigo e companheiro,
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogun, os monstros que habitam nosso ser,
Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogun, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu.
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN.
Ogunhê Ogum

***

Pai, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vós, em forma de prece e que sejam ouvidas. Que esta prece corra mundos e universo, e chegue até os necessitados em forma de conforto para suas dores, que corra os quatro cantos da terra e chegue aos ouvidos dos meus inimigos em forma de brado e advertência de um filho de ogum que sou e nada temo, pois sei que a covardia não muda o destino. 
Ogum, padroeiro dos agricultores e lavradores, fazei com que as minhas ações sejam sempre férteis como o trigo que cresce e alimenta a humanidade nas suas ceias espirituais, para que todos saibam que sou teu filho.
Ogum, senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, e que eu seja sempre um fiel caminheiro e seguidor dos teus exércitos,  e que nas minhas caminhadas só hajam vitórias. E mesmo quando aparentemente derrotado, eu seja um vitorioso, pois nós os vossos filhos não conhecemos derrotas, porque sendo o senhor o deus da guerra, nós, os vossos filhos conhecemos a luta, como esta que travo agora, embora sabendo que é só o começo. Mas tendo o senhor como meu pai, minha vitória será certa.
Ogum, meu grande pai e protetor, fazei com que o meu dia de amanhã seja tão bom como o de ontem e hoje, que minhas estradas sejam sempre abertas, que no meu jardim só hajam flores, que meus pensamentos sejam sempre bons e que aqueles que me procuram consigam sempre remédio para seus males.
Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, que cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais a ordem dos cavaleiros de ogum. Pai, dai luz aos meus inimigos, pois eles me perseguem é porque vivem nas trevas e, na realidade, só perseguem a luz que vós me destes.
Senhor, me livre das pragas, das doenças, das pestes, dos olhos grandes, da inveja, das mentiras e da vaidade que só me leva à destruição.
E que todos aqueles que ouvirem esta prece e também aqueles que a tiverem em seu poder, estejam livres das maldades do mundo.

***

OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer…Ogunhe meu Pai!
Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Que assim seja, amém

***

Ogum, meu Pai – Vencedor de demanda,
Poderoso guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios,depurai com Vossa espada e lança,
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro,Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falangede milhões de guerreiros vermelhos e 
mostrai por piedade o bom caminhopara o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser,Expulsai-os da cidadela inferior.
Ogum, Senhor da noite e do diae de mãe de todas as horas boas e más,
livrai-nos da tentação e apontai o caminhodo nosso Eu.Vencedor contigo, 
descasaremos na paz e na Glória de OLORUN.
Ogunhê Ogum
Glória a OLORUN!

***

“O fogo é vosso elemento natural e é com ele que transformais as nossas vidas e nosso íntimo. 
Renovai as nossas almas, forjai-as para que estejamos prontos para vivermos a verdadeira felicidade, 
purificai-nos e tirai de nós os ímpetos e os vícios, 
até que só a luz resplandeça.
Só assim nos tornaremos verdadeiros soldados da luz.
Protegei-nos com vosso escudo sagrado de todo ataque das trevas. 
E que vossa espada de fogo seja sempre a nossa espada para que as forças do mal não tenham poder sobre nós.
Imbuídos do vosso poder imenso , jamais cairemos , e todo mal que em nós estiver, será retirado. 
Fazei vir a nós vossas milícias sagradas para que as nossas súplicas sejam atendidas…”
(Oração inspirada pelo espírito de Vovó Cambinda 25/07/1998 - Templo de Umbanda Anjo)

***

Salve Ogum, guerreiro de Oxalá.
Orixá que abençoa seus filhos e os filhos de seus filhos.
Pai destemido, Senhor da espada de fogo que corta todas as demandas 
e conduz aos que ama aos caminhos da prosperidade.
Que em meus caminhos, possa eu, filho seu merecer as vossas Bênçãos: a espada que me encoraja, 
o escudo que me defende e a bandeira que me protege.
Meu Pai Ogum
Não me deixe cair
Não deixe tombar.
PATACORI OGUM
OGUNHÊ


Oração à Xangô




Oh! Senhor dos Trovões. 
Pai da Justiça e da retidão.
Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores. 
Defenda, meu Senhor, minha casa, minha família dos inimigos ocultos, 
dos ladrões e dos mentirosos.
Oh! Xangô rogo-te as vibrações de amor e misericórdia, 

Pai da dinastia humana, livra-me de todo escândalo.

KAÔ CABECILE! 

***



Poderoso Orixá de Umbanda,
Pai, companheiro e guia.
Senhor do equilíbrio e da justiça.
Auxiliar da Lei do Carma,
Só tu, tens o direito de acompanhar pela eternidade,
Todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições,
Promanadas das ações desordenadas, ou dos atos impuros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
Símbolo e sede da tua atuação planetária no físico e astral.
Soberano Senhor do Equilíbrio, da equidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajude-nos com sua prudência.
Defenda-nos das nossas perversões,
Ingratidões, antipatias, falsidades,
Incontenção da palavra e julgamento indevido dos atos
Dos nossos irmãos em humanidade.
Só Tu és o grande Julgador.

Kaô Cabecilê Xangô.


***


Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que forem provocados pelos trabalhos de magia negra.
Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.


Assim Seja!

Kaô Cabecilê

***



Senhor de Oyó. 

Pai justiceiro e dos incautos.
 Protetor da fé e da harmonia. 
Kaô Cabecile do Trovão. 
Kaô Cabecile da Justiça. 
Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. 
Morador no alto da pedreira. 
Dono de nossos destinos. 
Livrai-nos de todos os males. 
De todos os inimigos visíveis e invisíveis. 
Hoje e sempre,
Kaô meu Pai.

***


Kaô meu Pai, Kaô
O Senhor que é o Rei da Justiça,
faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina,
purifique minha alma na cachoeira.
Se errei, conceda-me a luz do perdão.
Faça de seu peito largo e forte meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro,
para combater a injustiça e a cobiça.
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre
É meu Pai e meu defensor,
conceda-me a graça de receber sua luz
e de receber sua proteção.
Kaô meu Pai Xangô, Kaô

***


CAÔ KABECILE, grita ZAMBI, e ecoa em todos os cantos da Terra, na força do CRIADOR, Saravá XANGÔ Orixá maior, dono de todas as cabeças.
Repicam os grandes Atabaques da Lei de Umbanda, CAÔCABECILE, Rei do Nagô, nós sentimos sob a força de vossa vibração os fluídos benéficos de tua luz.
Rei da Justiça, soberano da Sabedoria, abre seus braços sobre nós e esclareça os nossos digirentes para que não se choquem em emoções pessoais.
CAÔ CABECILE, vejo tua Pena de Ouro, tua Macahada, tua Chave, tua Sabedoria presentes neste GONGÁ.
SENHOR dai-nos força e perdoai-nos se vós o ofendemos com nossos atos ou palavras, oh ORIXÁ da palavra e da escrita.
Saravá todos os XANGÔS, CAÔ Alafim, Achê, Agojô, Agogô, Aganjú e SARAVA XANGÔ Laiara é hoje dia de XANGÔ, CAÔ, Alafim e Agojô te dedicamos este nosso Adarrum.


SARAVÁ XANGÔ CAÔ CABECILE

QUE ASSIM SEJA PARA TODO E SEMPRE


Oração a Oxum



Dona das águas doces, dos rios.
Ora Iê! Iê! Oxum. Salve dourada senhora da pele de ouro!
Benditas são suas águas, que lavam meu ser e me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na Lua Cheia.
Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora, suave, como és.
Mamãe Oxum me proteja, orixá!
Faça que o amor seja constante em minha vida
Que eu possa amar a tudo o que existe.
Proteja-me contra as mandingas e feitiçarias.
Daí a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga (faça o seu pedido).
Mãe do ouro, da beleza e do amor,
Senhora do mais puro Axé; valei-me hoje e sempre.
Ora Iê! Iê ô Oxum!
Ora Iê! Iê! Oxum, senhora das águas correntes, dos rios.
Senhora do Rio Oshun, dona do ouro, do tesouro.
Rainha do Yjeshá ou do Efan.
Sua ferramenta é o espelho e a espada
Em suas águas, purifique-me.
Com seu tesouro, não me deixe conhecer dias de penúria.
Com suas ferramentas proteja-me e defenda-me nos obstáculos da vida.
Ora Iê! Iê! Ô Mamãe Oxum!
Oh! Mãe Oxum.
Luz divina de excelsas virtudes.
Senhora da doçura e da concórdia.
Mãe dos aflitos, regaço de bondade para todos.
Derramai sobre nós vossa ternura e proteção.
Deixai-nos participar da vossa mansuetude.
Dai-nos forças para estancarmos os sentimentos deletérios e vulgares
Fazei-nos sentir vosso hálito de perene devoção nas nossas mentes acanhadas e seremos felizes por vos amar verdadeiramente, abrigando em nossos corações a vossa misericórdia e a vossa paz de infinito amor.
Ora Iê! Iê! Ô Mamãe Oxum

***

Saravá Mamãe Oxum.

Saravá
protetora dos velhos, crianças e dos desamparados.
Estendei o Vosso Manto sobre as nossas cabeças.
Dai-nos forças para não cairmos extenuados pelo cansaço e pelo desânimo.
Dai-nos forças para não nos perdermos nos caminhos da ingratidão e da descrença.
Amparai-nos com o Vosso poder, para que não nos enveredemos pelas estradas escuras do pecado, da ambição, do ódio e da maldade.
Afastai de nosso coração o sentimento de vingança.
Dai-nos forças para sabermos perdoar os que nos ofendem, os que nos insultam, os que nos perseguem e os que nos humilham.
A Vós Mamãe Oxum, que sois o reflexo divino da Excelsa Nossa Senhora da Conceição erguemos as nossas preces em agradecimento pelas bênçãos que iremos receber através da Vossa interseção junto a Pai Oxalá.
Nas águas das cachoeiras, nos lagos e nos rios, a Vossa força irradia proteção e luz para os sofredores, os enfermos e os angustiados.
Ajoelhamo-nos ante o Vosso Manto luminoso e suplicamos com toda a nossa fé que não nos abandoneis nas horas de aflição e amargura.
Ajudai-nos Mamãe Oxum, protegei-nos agora e sempre.
Dai-nos maleime pelas nossas faltas.
Perdoai os nossos erros e as nossas omissões.
Lançai o esplendor da Vossa luz em nossos caminhos para que nossa humildade se transforme em força, afim de chegarmos até Vós.
Saravá Mamãe Oxum.
Salve Nossa Senhora da Conceição.

***

Amada Mamãe Oxum, de joelhos diante de vós eu vos saúdo respeitosamente e peço-lhe que aceite essa prece que brota de meu coração, onde peço por vosso auxílio e por vosso amparo em minha senda evolutiva.

Mãe Oxum em minhas limitações humanas nem sempre consigo entender ou aceitar as provações e os obstáculos que se mostram em meu caminho e às vezes Mãe, sentimentos negativos como a mágoa, o rancor, a ira e a revolta; acabam por se fazer presentes em minha vida; peço-lhe então nesse momento Mamãe Oxum que me ajude a combater esses sentimentos negativos que só visam me derrubar nas trevas através do desequilíbrio emocional, atrapalhando minha evolução e atrasando minha caminhada rumo ao meu destino final que é a morada interna do nosso Divino Criador Olorum.

Cubra-me, Mamãe querida, com o vosso manto sagrado do Amor Divino para que, coberta com ele, eu possa estar protegida e irradiada pelo vosso atributo sagrado; e assim poder trabalhar minha reforma íntima e em meu melhoramento como ser humano e um bem divino de Deus.

Segure minha mão, amada Mãe; e me conduza pelo caminho do verdadeiro amor, aquele que é puro, cristalino e reluzente, livre de egoísmo, possessão, paixão desvirtuada, luxúria, obsessão e ciúme doentio.

Ajude-me, Divina Mãe do Amor, a vibrar esse amor por Deus, suas Divindades e por toda Sua Criação, para que assim, vibrando continuamente esse amor, eu possa atrair para minha vida as coisas boas que estão predestinadas a mim pelo nosso Divino Criador.

Permita Mamãe Oxum, que seus guardiões que trabalham e atuam à vossa direita e à vossa esquerda, possam me acompanhar nessa minha senda evolutiva, me incentivando a continuar, quando eu estiver fraquejando; corrigindo o meu curso, caso eu me desvie do caminho; protegendo-me, quando eu sofrer com o negativismo à minha volta; colhendo alegrias junto a mim, quando eu for virtuosa; porém Mãe, não permita que eu atrapalhe a evolução e caminhada desses vossos guardiões caso aconteça de eu falhar em minha missão terrena, que eles não venham a pagar por erros meus, mas que possam colher os bons frutos cultivados junto a mim.

Mamãe traga o refrigério ao meu coração cansado e cure com vosso Amor Divino as chagas que por ventura ainda sangram. Peço perdão ao nosso Divino Pai Olorum e a vós amada Mãe do Amor, por todos os erros conscientes e inconscientes cometidos por mim no Sentido do Amor e humildemente peço pela chance e pela oportunidade de poder repará-los diante aos ditames da Lei Maior e Justiça Divina que também estão presentes em seu Trono Divino do Amor.

Amo-te e agradeço-te por ser minha Sagrada e Divina Mãe do Amor e por estar sempre irradiando seu amor por mim, até mesmo nos momentos em que me mostrei indigna de recebê-lo. Peço-lhe Mãe bondosa, que vós em vossa generosidade, estenda essa benção a todos os seus filhos e filhas encarnados e desencarnados, que estejam precisando desse vosso auxílio divino e assim, abençoados pela senhora, possamos ser beneficiados conforme a nossa necessidade e nosso merecimento. Obrigada por ouvir minha prece.

Amém!
(Juliana Rachel – 18/09/2011Filha de fé do núcleo Umbandista e Magia divina Pai tomé de Angola.)

***

Oh Mãe Oxum! Senhora dos rios e cascatas. Orixá das águas claras que lavam os males do mundo.
Deusa do Amor! Que o canto de sua águas embale meus sentimentos alimentando meu coração com as vibrações de paz e perdão.
Senhora do ouro, clareia meus caminhos.
ORA IÊ IÊ OXUM!

***

Oxum eu te chamo!
Não te chamo por causa de morte.
Não te chamo por causa da doença de alguém.
Te chamo para que tenhamos dinheiro.
Te chamo para que tenhamos filhos.
Te chamo para que tenhamos saúde.
Para que tenhamos uma vida serena.
Para que não sejamos vitimados pela ira das águas.

***

Dourada é a tua de luz Assim como o ouro que te pertence. 
Derrama a tua pureza cristalina, Orixá das águas doces. 
Não permitas que neblina alguma Obscureça o meu desejo mais profundo, 
Que é conseguir amor mais verdadeiro, Seguro, eterno e duradouro. 
Estás presente nas cachoeiras, Que são sagradas por si só. 
Portanto, faze com que se apague Todo sentimento se eu sofrer. 
Não verterei nenhuma lágrima por aqueles Que não me correspondem no amor. 
Não sofrerei por ninguém Que, com mentiras, me faltar com o respeito, 
Porque não permitirás que Frieza, inveja ou ciúmes me traiam. 
És doce, protetora, Suave e vaidosa, Feminina e sedutora. 
Ó mãe Oxum! 
Dá-me o teu axé, Dá-me a tua força, dá-me a alquimia Como o néctar mais sublime, 
Para eu saber como respeitar e venerar. No mel está o teu segredo, Que eu saberei utilizar.

***

Que Oxum me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, 
entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, 
sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar
assim seja que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimentos.
Ora Ye Yêo Oxum!!!!

***

Senhora das cachoeira.
Oh! Linda e maravilhosa Oxum!
Afastai de mim todo o mal que no momento me aflige.
Eu te venero e te guardo, oh! Mãe Divina!
Que eu seja abençoado com a tua bondade e justiça.
Que em nome de Olorum muitas vezes aclamas por todos aqueles que te amam.
Peço-te que, neste momento de dor, derrames sobre mim, Oxum, o teu olhar misericordioso.
Que as tuas aguas acalmem a minha pobre alma e que neste momento eu receba a graça que tanto espero.
Que assim seja.
Orê Yeyê